Intervenção federal pra quem?

em 25 de maio de 2018

"O CIDADÃO DE BEM NÃO PRECISA TER MEDO DA INTERVENÇÃO FEDERAL."

Sério, eu queria saber o que a galera que posta isso (e que acredita nisso!) tá comendo, bebendo, cheirando ou fumando. Em que mundo eles vivem.
Porque assimmmmmm....eu tô ouvindo GERAL falando que vai ser uma merda, até porque o pessoal mais velho, que viveu a época da ditadura de verdade (sem estar num apê em Ipanema ou viajando pra Zoropa) tá aí pra dizer a merda que foi. E não, o pessoal mais velho não serve só para gastar dinheiro da Previdência, tá? Eles são a História viva do país, não aquilo que escreveram nos livros.

Cês realmente acham que numa blitz do Exército vai rolar um "boa noite, senhora, posso ver seus documentos?" ou um "rapaz, bom dia, você está indo para a escola?" ???????
EM QUE MUNDO VOCÊS VIVEM?
Eu nem vou falar do quanto essa manobra (MANOBRAAAAAA) é uma cortina de fumaça para a manipulação das decisões mais importantes do momento político que o país está vivendo. Nem vou questionar que o Estado está na merda não só em segurança, mas em educação e saúde e mandar a caralha dos médicos militares para dar plantão nos hospitais ninguém quer.

Eu tô falando dos meus filhos adolescentes voltando do shopping à noite e tomando tapa na cara de milico.
"Ahhhh isso não vai acontecer..."
MANO, isso já acontece na favela. E vai acontecer em todo canto.
Eu tô falando de mídia e imprensa censuradas.
Eu tô falando de direito de ir e vir.
Eu tô falando de preto, pobre, gay apanhando na rua e não podendo sequer reclamar.
Eu tô falando que vamos ver essa merda acontecer e não podemos recorrer a NINGUÈM, porque a autoridade ali é o Exército, a Marinha e Aeronáutica que estão atuando.
Foi exatamente assim que um monte de gente SUMIU nos porões da ditadura. FOI ONTEM , gente.
Pergunta a sua avó, seu avô, aquele tio velho.
Parem.
Por favor, parem.

Compactuar com isso é desmerecer todo o sofrimento de quem viveu a ditadura, é apostar de novo em uma ideia que já deu errado lá atrás.
Vai morrer inocente.
Vai morrer soldado.
Vai morrer PM.

Só não vai morrer quem efetivamente produz o estado de violência que vivemos: os grandes que traficam armas pelas fronteiras e que trazem drogas de helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Janaína | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.