Eu em Orlando - vôo e aeroporto: tô chegando!

em 1 de agosto de 2018

Oi, gente!

Chegamos na parte de voo e aeroportos. Nosso voo era noturno, pela companhia aérea American Airlines, com uma escala curtinha em Miami.
Tínhamos uma questão sobre a marcação de assentos para resolver: a AA colocou todos nós separados e não era viável Giovanna ir sozinha, né?

Então entrei em contato com eles e me orientaram a chegar no aeroporto um pouco antes de abrir o check in. Ok, vamos lá.
Como o vôo estava previsto para 21:40h e a orientação é chegar com 4h de antecedência, me programei para chegar com 5h e resolver a pendência dos lugares. Foi a melhor decisão: saí de casa 16h, peguei um engarrafamento ANORMAL e o trajeto que era de meia hora virou 1h e 15 minutos de agonia. Cheguei ainda antes do prazo de 4h, mas já tinha uma certa fila. A atendente foi super solícita e acomodou a gente junto sem problemas. Despachamos a bagagem e ficamos somente com a mala de mão e as mochilas. Já eram quase 18h: o tempo passa muito rápido e mais uma vez eu agradeci ser tão ansiosa e me programar para chegar cedo lá.


Como o aeroporto aqui do Rio é enorme e os portões são distantes, preferimos já ir para perto do portão e aguardar lá. Na área de embarque nova tem um "play" para crianças pequenas, junto com espreguiçadeiras e pontos para carregar telefone: foi ótimo. Fizemos um lanche (as crianças já mortas de fome a essa altura e eu não tinha ideia de como era o serviço de bordo ) e ficamos por ali aguardando a chamada para o embarque.

Eda e Pietro ostentando nas espreguiçadeiras do aeroporto.


Bem ali do lado das cadeiras, a área kids onde Giovanna ficou brincando.

Quando fomos chamados, já eram 20:30h. Embarque bem tranquilo, às 21h já estávamos no avião. Não houve atraso na decolagem.
Era um 787: uma fileira central de 4 lugares e as fileiras laterais com 3 lugares.
Eu, Diego e Gio em uma fileira do canto e Eda e Pietro nas poltronas do canto do outro lado do corredor, mas ok. As poltronas não são ultra confortáveis, mas deu para ir tranquilamente.
Cada poltrona tinha um travesseirinho, uma mantinha e fones de ouvido. Também tinha telas individuais com uma excelente seleção de filmes, lançamentos, séries e desenhos.



Nossos lugares.

O serviço de bordo começou cerca de meia hora depois do início do voo.
A comida de bordo eu achei bem legal: tinha uma opção de massa e um outro prato com carne ou frango. Eu e Gio comemos massa e Diego pediu o prato com carne, estava gostosinho.
Suco, refrigerante, água, vinho - tudo bem servido.
Após o serviço de bordo, ficou disponível água e suco no balcão ao lado dos banheiros.

Gente.
São em média 8h de viagem até Miami.
Giovanna dormiu um pouco, depois de ver um filme, eu e Diego cochilamos. Não, não dá para dormir tranquilamente com uma criança no meio que não achava posição...eu dormi MUITO pouco e depois de um certo tempo desisti e assisti dois filmes. Eda e Pietro dormiram basicamente o tempo todo hahahahahahaha
Faltando 1h para chegar, serviram o café da manhã: café, leite, suco, pãozinho e queijo, um bolinho estilo muffin. Eu e Diego comemos, Gio só quis o bolinho.

Chegada em Miami foi tensa, porque tínhamos que fazer a imigração e achar o portão certo do embarque para Orlando em 1h e meia. Estávamos cansados, ansiosos e as crianças com fome, mas a fila para a imigração estava enorme. Aguardamos ali quase 1h para passar e só nos perguntaram se estávamos indo a Disney e quanto em dólares estávamos levando. Carimbou passaportes, colheu digitais e pronto.
Não deu tempo de comer e já fomos para o portão de embarque para Orlando.
Aqui eu preciso abrir um MEGA parênteses: eu não falo inglês, né? E era minha primeira viagem internacional. Então...nós fomos ANDANDO até o portão de embarque, ignorando que há um mini trem que faz esse transporte. OU SEJAAAAAAAA: corremos desembestados pelo aeroporto por longuíssimos 20 minutos para chegar antes do avião sair. Sorte que tinha mais gente ainda e não fomos os últimos a embarcar.
Esse voo é curtinho, 50 minutos só.
Serviram bebidas no serviço de bordo e já estávamos chegando.

A saída do aeroporto de Orlando foi meio caótica porque estava em obras, então a operação foi tensa, porque o aeroporto estava bem cheio e tínhamos que desembarcar, procurar a esteira onde sairiam as bagagens ( no andar inferior) pegar as malas, pegar um monorail até o prédio principal onde ficam as saídas e as locadoras de carro. 


Estação do monorail no aeroporto de Orlando 


No fim deu tudo certo, localizamos o balcão da Álamo e assinamos tudo, pegamos os contratos e fomos escolher o carro.

Balcão da Álamo - foto do VaipraDisney.com



Depois de pegar o contrato, você sai do aeroporto e já na porta vê a placa com as locadoras de carro. Basta seguir até o balcão e mostrar o papel, o atendente vai direcionar você para a área do estacionamento onde estão os carros daquela categoria.
O nosso era um SUV para 7 lugares. Escolhemos um Chrysler vinho maravilhoso!


Foto interna do carro.




PRONTO!
Chegamos em Orlando!
No próximo post vou contar o primeiro mico da viagem....

Eu em Orlando - o primeiro mico da viagem!

E como nem tudo são flores e eu sou favelada em qualquer lugar do planeta, além de conservar a absoluta capacidade de fazer merda...vou contar o primeiro mico da viagem.
Voo noturno, bom pra dormir, né? Porra nenhuma! Poltrona estreita, porque eu to na Disney mas não sou a rycah da classe executiva. Vi três filmes, li, joguei, chorei. Mas dormir, nada.
Chegamos a Miami, corre pra Imigração (aqui as crianças em pânico porque eu só sei falar please, thanks e vacation, além de palavrões que obviamente não cabiam na situacion...), tudo em ordem, pega mala, pega trem, corre e chega faltando 20 min pro outro embarque.
Giovanna exausta, pediu pra jogar no IPad. Deixo, né? A criança entra no avião com o iPad. A aeromoça pede para guardar na decolagem.
E AÍ COMEÇA A CAGADA.
Ela coloca no bolso da poltrona. E eu que juro que estava na mochila, ca-guei pro iPad.
Voo curtinho, 50 min estávamos em Orlando.
A empolgação era gigante, eu ameaçando beijar o chão quando descesse, Eda ameaçando me interditar, Pietro ameaçando uma crise de riso...
Quem viu o iPad? Ninguém.
Sai do avião, pega trem, pega mala, vai até a locadora, fala em portunhol, o sujeito fala em inglês tosco e saímos de lá com a chave. Escolhe carro. Enche de mala.
A criança já toda chata pede o iPad.
E SE FAZ A LUZ. E o desespero.
CORRE.
Vai no balcão.
O cara não fala espanhol e nem português. Eu não falo inglês. Ele consegue entender, gracias a God.
Me dá um voucher e me manda pro portão de embarque, mas avisa que tenho q passar por todo o procedimento de embarque d novo.
Porra, gente. 3489 voos saindo naquela hora. Lotado, novos procedimentos de segurança e eu ali, na fila, só com o passaporte e o tal voucher, me sacudindo feito criança querendo fazer xixi.
Chega minha vez: tira sapato, coloca na bandeja, faz o raio X, revista, libera.
A pessoa pega o sapato, o passaporte e SAI CORRENDO, descalça, no meio da galera, até entrar no tal trem e se calçar porque viu o povo olhando estranho.
Olha...em meia hora aqui eu já tava fazendo merda.
Acho que em 15 dias eles me deportam ou me acolhem de vez!
Mas... RECUPEREI MEU IPAD!
Agradeci a moça numa mistura de portunhol com gíria e inglês/vacation e voltei pro carro cantarolando toda feliz.






Calma que 
ainda tem duas semanas pela frente!
© Janaína | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.